segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

AMOR vs. APEGO




Gente,é inevitável.Não tem como começar escrevendo sobre esse assunto de outro jeito.TODO mundo um dia passa por essa situação: se apegar a alguém.

Mas você me diz,Marília,isso não é tão ruim.É quando a pessoa que você se apega simplesmente está NEM AÍ pra você.Mas vamos com calma.

Essa maldição geralmente começa no Whatsapp  (nosso protagonista).Estou tratando do apego nos dias atuais,com redes sociais e tudo.Se eu te perguntar de onde você pegou o número da ultima pessoa que você se apegou,você provavelmente não vai saber.Talvez porque no começo você nem a dava bola.Mas o contato inevitavelmente vai crescendo.

Começa com uma conversinha ali,uma conversinha aqui... é como droga.Logo você já se vê viciado na pessoa.Não importa se vocês dois não se veem com frequência,vocês,ou pelo menos você,aguarda incansavelmente mensagens daquela pessoa.Você acorda de madrugada e já vizualiza o celular.Já aconteceu muito isso comigo,e é estranho porque eu me sentia uma completa idiota.Talvez de uma das partes não existisse o interesse de algo mais sério,e do outro lado existisse.Pronto,já esta formado o casal bomba.

Aquilo se torna um convívio,uma rotina.Ter aquela pessoa te ligando e te chamado todos os dias é normal.E la se vai um bom tempo.
Ai você se pergunta,é amor ou é apego?

O apego,na minha opinião,vem de pessoas com alguma necessidade,pessoas que encontram nas outras o que estava faltando pra preencher aquele vazio.Um belo dia você estava vazio,veio alguém e te deu o que você precisava.Pronto,você se apegou a aquela pessoa,porque ela e só ela pode te dar o que você precisa.Pode ser só sexo,uma palavra amiga,uma companhia na madrugada.O apego não vem só do “Amor de um ficante”,mas vem também de uma melhor amiga,de um irmão.Um exemplo de apego sem amor,é um casal que não se suporta mas não se separa pelo simples fato de estarem acostumados um com o outro,de dividirem o mesmo teto,isso é rotina,costume.E as vezes é bom ter uma “companhia apego”.Mas deixa de ser saudável quando um começa a interferir na vida do outro,a estabelecer regras,horários,exigências.Isso é necessidade de atenção,não amor,muito menos apego.

As vezes nem você sabe o que é.É fato sim de que existe,principalmente,homens,com intenções babacas e vazias pra cima de garotas bem intencionadas,que de tanto papo mole,as vezes a pessoa cai na armadilha e acaba se dando mal.Mas também é fato de que existem pessoas que vivem no mundo das maravilhas e que se encantam com qualquer elogio.Se você é desses,pare agora.E se você também é desses de papo mole,também pare agora.Esse mundo em que vivemos hoje em dia é realmente difícil,e ao mesmo tempo fácil de se enganar e de se encantar por aparências.

O mais difícil do apego é que uma hora isso vai TER que acabar.Uma hora  pessoa vai mudar de rumo,outra hora vai arranjar alguém,é inevitável.Depositar fé em uma pessoa e construir  planos em cima disso sem antes conhece-la por muito tempo,meu filho,desculpe,você esta perdendo o tempo.Vamos levar a vida menos a serio.Vamos parar de acreditar em tudo de vemos e ouvimos,e também vamos parar de iludir as pessoas,de sempre exigir a presença dela.O amor vem naturalmente,sem muita exigência,sem muita cobrança.Vem de muita afinidade e entendimento.O apego é só consequência.Agora,se nem mesmo você sabe o que sente por aquela pessoa,mas não consegue se desgrudar dela,é sem dúvidas que você é uma pessoa pobre de atenção e achou desesperadamente alguém que te preenchesse.

Mas não force,não amole,não queira chamar atenção para aparecer,não fique ligando,nem mandando mensagem.Se for pra ser seu,um dia será.


E uma dica: crie porcos,crie cabras,crie um ninho de ratos,só não crie EXPECTATIVAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo