sábado, 25 de abril de 2015

Séries Netflix e a morte do McDreamy (contém Spoilers)


Hoje eu fiz uma descoberta que ao mesmo tempo me fez me sentir idiota e muito sentimental: eu me envolvo totalmente em simplesmente tudo o que aparece na minha vida.

Sou totalmente afetada por algumas notícias e algumas coisas que acontecem na ficção,principalmente.No início de 2012,comecei a assistir a série Gossip Girl,pela qual eu entrei em transe e vivia em função daquilo,e só acabei a série em 2014,aos prantos.Era sagrado todos os dias,se tornou um ciclo vicioso e quase uma doença na minha vida: eu me apaixonei por tudo que vinha a existir naquela série.Mesmo sabendo que tudo não passava de uma história.Amei tanto que fiz questão de viajar pro lugar que os personagens moravam,andar pelas ruas,tirar fotos nos pontos turísticos,eu era/sou simplesmente apaixonada.

Uma coisa que as pessoas não entendem é que quando você GOSTA de acompanhar alguma coisa,um livro,uma novela,aquilo se torna sua ROTINA,os personagens tornam-se seus amigos,e qualquer idéia ou noção de perceber que o nome deles não é realmente aquele da série,já é motivo de surto.Como pode aquele casal não existir na vida real?

O mais engraçado é que você se sente totalmente capaz de exercer toda e qualquer tipo de profissão que os personagens praticam.Em Gossip Girl eu me sentia capaz de comandar um hotel e fazer negócios,em Grey’s Anatomy,nem se fala.Termos médicos usados já estão totalmente incluídos no meu vocabulário,sei ressuscitar uma pessoa,fazer ventilação manual,fios de custura numa cirurgia,entre várias outras coisas.E quando você encontra uma pessoa com esse mesmo vício da mesma série que você,você quer ser amiga dela PRA SEMPRE!

Foi a mesma coisa quando dei início da série Breaking Bad,que,pra mim,é a série mais genial,fria e calculista que já pôde existir.Como previsto,eu me envolvi totalmente a cada cena de crime de Breaking Bad,passei a deixar de ver química como um monstro,e tinha o Walter White como o cara mais genial do mundo.Gritava em frente a TV,e foi o estopim quando o Hank foi morto a tiros (Spoiler).

Claro,tudo merece uma coerência.Posso estar dando a impressão de pessoa doente que vive num mundo de fantasia e não vive a realidade,pelo contrário,vejo as séries como um descarrego.
Logo que acabei Breaking Bad,ouvia falar muito da Série Grey’s Anatomy,e logo comecei a assistir.IMPOSSÍVEL NÃO QUERER TER FEITO MEDICINA DEPOIS DE ASSISTIR UM MÍSERO CAPÍTULO.

Pra quem não sabe,a série começou em 2005,e há 10 ANOS ININTERRUPTOS é gravada.A história gira em torno da vida de Meridith Grey,interna de um hospital em Seattle,e conta sua história de início da carreira de mais 5 personagens como internos ,também relata a vida amorosa de Meridith Grey e  Dr.Derek Sheperd,o famoso McDreamy,como ela e a amiga o apelidaram,que vem a ser toda a junção da perfeição de beleza,charme,profissionalismo,ou seja,o homem perfeito.E assim o casal MerDer criou crises na vida real,postand fotos no instagram juntos,levendo a acreditar que eles realmente se amam na vida real.Bobagem.

As técnicas de medicina e o cenário de hospital tão reais que leva a galera a loucura.Casos médicos,traumas,ressucitações,eu até já aprendi que Teratoma é um sangramento no cérebro e aprendi o que é nível de saturação.Cinco,dez capítulos por dia,me enterro na cama pra assistir.Aliás,eu me enterro na cama pra tudo,choro com tudo,sou uma manteiga derretida.Tudo e qualquer coisa me afeta e eu preciso começar a trabalhar meu psicológico.A hora que eu deito na minha cama e abro o iPad no Netflix ou NetNow eu consigo ouvir o coro de aleluia soando nos meus ouvidos e queria beijar na boca quem criou esses tipos de aplicativos.

Ainda estou na temporada 10,mas descobri um spoiler que me fez ficar de luto o dia todo.

A criadora da série Shonda Rhimes deve ter algum tipo de ódio pelos atores que contrata ou uma vontade louca de matar alguém na vida real.Eu não sei como a personagem Meridith aguenta tanto luto.A coitada perdeu a mãe,o pai,a irmã,o cunhado,a melhor amiga mudou de cidade,sofreu um acidente de avião,quase morreu afogada e agora O MARIDO MORRE deixando ela com dois filhos!


O capítulo foi exibido ontem nos EUA pelo canal ABC,e em segundos a página do Facebook da série veio a explodir de xingamentos e ódios,dando a impressão de que iam atear fogo na casa da diretora ou até mesmo no set de gravação.Devem estar até ligando na casa da Shonda fazendo ameaças,”Ou ressucita o Derek ou quem morre é você.”

Acompanhar uma série a 10 anos e ter um fim como esse é inacreditável.Greys anatomy simplesmente perdeu 90% da audiência,e o dinheiro que a Shonda Rhimes ganha ela deveria usar para se tratar!Eu nunca vi tanta tragédia numa série tão bacana e bem escrita.Talvez por que se passa em um hospital?

O ator Patrick Dampsey construiu um império imenso durante 10 anos de trabalhos bem feitos como o Dr. Derek Shepherd.O Casal MerDer simplesmente era o mais real e perfeito no mundo das séries.A trama se desenvolve e você acaba os trazendo pra dentro da sua vida,marcando horário e compromisso a cada hora que a série começa,se sentindo íntimo dos personagens,e achando o fim do mundo que aquela pessoa beija outras bocas.

O que eu quero dizer é o QUANTO nos envolvemos no mundo da ficção,você louco como eu me entende.E hoje não foi um dia fácil pra mim. Derek Shepherd vive na minha vida a 5 meses e é meio que inaceitável um fim ridículo depois de 10 anos de série.Aliás,eu acho inaceitável qualquer tipo de desfecho idiota pra qualquer coisa.Podem pensar que eu tenho que me tratar,mas é isso que acontece.

Prevejo que a  Shonda irá matar todos os personagens numa explosão no hospital e dará fim a série.Eu nunca vi alguém que escreve tão bem dirigir fins tão ruins como esse.Um diretor de filme/séries e até mesmo um escritor de livros deve levar tudo isso em conta,que as pessoas anseiam pelo próximo capítulo,que criam inimagináveis desfechos para cada fim de temporada,e que elas depositam toda sua fé no diretor para um final feliz e justo pra cada personagem,e não que acabem com anos de investimento,de amor,ódio,fúria,gritos,choros de cada telespectador.

Fica aqui a minha indignação e revolta contra esse desfecho de 10 anos para um personagem que sobreviveu a uma queda de avião,tiros no peito e morre de acidente de carro,em uma série que tinha tudo pra dar certo.Shonda,se situa!

R.I.P Derek Shepherd McDreamy e todos os personagens inocentes.

2 comentários:

  1. Pensei que eu era realmente a única fissurada em Greys anatomy. Fico feliz em encontrar alguem que compartilhe do mesmo vício. E sim, posso falar que sou viciada depois de ver 3 vezes todas as 12 temporadas e ja estou vendo novamente esperando a nova temporada que virá. Enfim, obrigada por compartilhar isso com seus leitores. Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Pensei que eu era realmente a única fissurada em Greys anatomy. Fico feliz em encontrar alguem que compartilhe do mesmo vício. E sim, posso falar que sou viciada depois de ver 3 vezes todas as 12 temporadas e ja estou vendo novamente esperando a nova temporada que virá. Enfim, obrigada por compartilhar isso com seus leitores. Beijoss

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo